6.11.2005

EM QUE MUNDO É QUE ELES VIVEM?

Papa volta a frisar a castidade na luta contra a disseminação da SIDA. Afinal que valor é que é superior? A castidade, ou a vida humana? Estamos cada vez mais na situação em que se fecha os olhos à resolução das mortes e a única coisa que interessa é defender uma ideologia moral que parece-me a mim só ter sentido numa parte do mundo. Este tipo de situação não se resolve lançando opiniões sentados em cátedras. Tem de se primeiro viver junto às pessoas.

Comments:
a religião organizada faz-me revirar os intestinos. bastava um padre em africa dizer para usarem o pressrvativo que eles usavam, dada a forma como ouvem as palavras dos pastores e se entregam à religiao por lá.

mas o que conta é a aparencia, e mandamentos que deus nenhum escreveu.

se eu acreditasse em deus, e se eu fosse deus, certamente amava mais os ateus que estes cordeiros mansos que nao se dedicam a explorar a caracteristica recebida, a humanidade.

e entretanto os cardeais e bispos continuam a impedir que a religiao seja vista como fenomeno de consciencia pessoal, porque se fosse perdiam o tacho e as enormes regalias.

o raio que os parta. nojo.
 
«Este tipo de situação não se resolve lançando opiniões sentados em cátedras. Tem de se primeiro viver junto às pessoas.»

Aconselho o Carlos Prates a ler a biografia de João Paulo II, porque se houve algo que ele fez pastoralmente depois de ser ordenado padre foi lidar DIRECTAMENTE com pessoas.
Isto já para não falar das dificuldades que marcaram toda a sua vida.

Quanto ao post cheio de "tolerância" e "caridade" do lup51... no comments.
 
Eu queria referir-me à situação do terceiro mundo actual (África, América Latina, Ásia), e não à actual Europa, em que os valores são completamente diferentes daqueles zonas. João Paulo II e O papa Ratzinger só tiveram no 3º mundo de passagem.
 
Enviar um comentário

<< Home