5.12.2005

NA ORIGEM DAS PALAVRAS: VATICANO

"A palavra, que terá passado do etrusco para o latim, funda-se em vates, cujo significado era o de adivinho ou profeta (na sua evolução semântica veio dar vate, sinónimo de poeta) e em vaticinium, predição, oráculo. Os romanos não tinham deuses antropomórficos próprios. Cultuavam os poderes sobrenaturais a que não faziam corresponder quaisquer formas humanas. O Vaticano era uma das colinas de Roma, situada entre Mário e Janículo, na margem direita do rio Tibre. Nela existiam vários oráculos, os Vaticinia. O mais concorrido ficou conhecido como o "oráculo do monte Vaticano", mais tarde designado Vaticanus deus, o deus Vaticano que proferia previsões e era o protector dos primeiros sons vocail, da fala, por assim dizer, dos recém-nascidos (curiosamente, diz-se que o cristianismo é a "Palavra revelada"). A região foi ocupada por vinhas e vilas de nobres, entre eles, Agripina-a-Antiga, mulher de Germânico. Nessa vasta propriedade edificou Calígula um circo e Nero, por herança da sua tia Domícia, por ele mandada assassinar, construiu o que viria a ser conhecido como "os jardins de Nero". E é aí que, em 64 d.C. ele ordena o morticínio dos cristãos que acusara de autores do incêndio de Roma. E é aí que, também na mesma altura, talvez lendariamente, foi crucificado São Pedro, cujo corpo ficou enterrado perto do circo. Em finais do século V, São Símaco levanta no local uma modesta habitação que servia de estância de descanso para os papas que, então, viviam em Latrão. Depois da saída dos pontífices de Avinhão (cerca do século XII), o Vaticano começou a transformar-se no que é hoje. Assim, a origem de uma palavra carismática do catolicismo inscreve-se na mitologia pagã."
(in "Dicionário da Origem das Palavras", Orlando Neves, Editorial Notícias)

Comments:
Eu, Raimundo Uchoa sou o primeiro católico do mundo que vive que está escrito nas escrituras sagradas que é o cristianismo doutrina de Cristo. Porque o papa é o anticristo que prega o catolicismo doutrina politeísta bíblia latim. O número do papa é 666 que Rei da cidade do Vaticano Roma ( Apocalipse 13.18)
 
Isto que vc escreveu está mais para o fariseu ou o publicano?
 
A Única Religião de Jesus Cristo que, apesar dos homens às vezes traí-la Ela conserva a DOUTRINA passada de jesus aos Apóstolos e vindo até nós. As Portas do inferno NÃO prevalecerão sobre Ela. Em todas as Aparições de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus deixa claro que a Igreja Católica é a UNICA Igreja de Seu Filho!E por Fim os corações de Jesus e Maria TRIUNFARÃO, quem viver verá!

 
Amém 🙏🙏🙏
 
Toda religião é feita pelo homem e não por Deus, a única religião pura e imaculada é cuidar dos órfãos e das viúvas e não se corromper por esse mundo !
 
Para começar Maria está morta.E não t como ela aparecer para ninguém.Ela só vai ressucitar quando Jesus voltar para buscar a Igreja.Igreja essa essa formada por todos os Convertidos a ele pela fé.Até lá Maria tá mortinha esperando a ressurreição

 
🙇‍♀️🙇‍♀️❣
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Gente, estsmos nas horas finais do mundo assim como nos conhecemos!2 ou 3 Eventos apenas faltam acontecer!!
1. A lei que obriga a todos aceitarem a vacina (a marca da Besta)!!
2. O pronunciamento em cadeia mundial do anticristo papa!(talvez ele diga para todos se vacinarem ou ele fingirá que morrreu e ressuscitou!? não, sei, o que sei é o que está escrito e ele se revelará para o mundo inteiro!!!)

3. Haverá silêncio no Céu! Isto esta descrito em Revelação(Apocalipse) por 1/2 hora, isso é 7 dias!!Então como está escrito em
 
Issías 26:20....
Mas os adoradores de estátuas Ezequiel 8:12,
Salmos 115
1 Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?

3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.

4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.

5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.

6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.

7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

Esses encontrarão o seu fim!!!!
 
Todas, todas as religiões da Terra são criação humana...todas elas são pervertidas...todas!! Por mais que seu pastor fale manso e bonito, por mais caridade que essas instituições façam...tudo é para enganar...tudo engano...pois que os necessitados não revebem ajuda...apenas uns poucos pra fazer Show...e tudo reinicia...!

Medicina quer dizer feitiçaria
O "pai" da medicina "moderna" é Hipocrates!
Hipocrates era feiticeiro, nascido de família de feiticeitos da religião de Asclépio!
Asclépio deus grego da cura, Hipocrates se dizia filho de Asclépio!
Asclépio tinha uma filha de nome Higiena deusa da saúde!
Os seguidores de Hipocrates eram chamados de hipocritas!(mentirosos)
Fármaco, Pharmakós gr. significa sacrifício humano!
Médico é o que pratica medicina....feiticeiro, ilude as pessoas com seus "medicamentos/ "farmacos".
O pai de Asclépio é Apollon ou Apolion em português-br APOLO deus da destruição!! (É onde estamos agora mesmo! Tudo está sendo destruido, todas as intituições, comércio...tudo..!!)
Para atingir o climax da desumanidade..da crueldade...e testar aqueles que acreditam no Deus único, O Altíssimo Criador que tudo criuou!!!

Deus já está separando o joio para ser queimado x do trigo que será guardado e protegido ...

❣🙋🏽‍♀️Leiam Salmos 91
❣🙋🏽‍♀️Leiam Salmos 37

Que Jesus Cristo interseda pelos seus escolhidos ❣🙇‍♀️

🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️🙇‍♀️
 
Enviar um comentário

<< Home