4.23.2005

DITADURA DO RELATIVISMO?

Confesso que o ser relativo é a estrutura constituinte da minha alma. Para mim, nada faz sentido se retirarmos o relativo das coisas. E por isso, e também por ter conhecimento das ideias de Ratzinger nos mais variados assuntos, acho que um papa que vai dividir, afastar, dizer sempre não, só pode ser mau para mim, que me considero católico, e para o mundo, não só ocidental, mas total. Esta opinião é, lá está, relativa, e sobretudo evolutiva. Mas nenhum papa dos conhecidos por mim teve ideias diferentes só porque foi eleito papa. Vamos ver. Outra confissão: desejei quase todos os dias, sempre que pensava no assunto, que escolhessem um qualquer menos este. Porque sabia o pensamento dele. Ele é o mais radical dos ultra-conservadores da Igreja. E por isso tenho estado pessimista. No entanto, sou uma pessoa que acredita em milagres....É a única forma do cardeal Ratzinger mudar para Bento XVI e não mudar só de nome...

Comments: Enviar um comentário

<< Home