3.16.2005

Egoísmo

Tenho muito egoísmo dentro de mim. Nunca me fez mossa, não era um problema, nem sequer moral. O mundo é egoísta. Quase toda a gente, mesmo que não diga, mesmo que não queira, mesmo que esteja convencido que não, procura algo em si que é natural. Nada mais egoísta que a natureza. O facto que me fez ver que o egoísmo é um sentimento a erradicar foi o próprio egoísmo. Porquê ser egoísta? Porque quero estar bem, ser feliz, e essas coisas todas que nos fazem viver. Mas ao ser egoísta, vamos ser atacados pelos flancos, dado que o egoísmo é sempre contra alguém. E este alguém normalmente reagirá (dado ter instintos de egoísmo natural), provocando conflitos que se resolverão da pior forma. Não quero estar bem e outros estarem mal. Não quero ser mais forte que alguém e devido a isso fazer com que viva pior. Possa assim eu fazer mais não só por mim, mas por todos os outros.

Comments: Enviar um comentário

<< Home