3.01.2005

Declaração de culpado

É,a sério!...Quero ter irresponsabilidades e cometer erros à vontade. Acordar e não me levantar, ser preguiçoso o dia todo. Trabalhar só quando me apetece e não quando tem de ser. Não suportar manias nos outros, impor as minhas ao mundo, acreditar que o futuro não resolve as desavenças, que o passado é ainda pior do que o que me lembro, e também que toda a gente é egoísta...Quero agir apenas para meu próprio interesse, não acreditar nem na própria sombra. Quero passar os dias sem recordações, quero existir sem nenhuma atitude....ser hipócrita porque sim, ser cínico para provar que sou melhor, e maquiavélico para distinguir o que realmente me importa. Ainda assim...confissões sob tortura não são válidas...

Comments:
GAJO!!!!!
Mas o que é isto que eu li?????
Achas que o mundo é feito de caprichos e orgulho egoísta? Do faz o que queres e não te importes com os outros? Da lei do mais forte?
NÃO!!!!! NÃO!!!!!!
Vivemos em sociedade onde o melhor e o pior de cada um se mistura dando lugar a ódios tanto como a amores.
Todos temos momentos de desespero e de ócio mas isso não impede de vermos as coisas como elas são.
O que interessa ser egoísta se depois vemos que não é aí que tá a verdadeira felicidade. Coisas momentâneas dão-nos prazer momentâneos mas que depois muitas vezes nos deixam a sensação de vazio.
Somos seres humanos e a nossa condição humana leva-nos a juntar-nos em grupos. Não somos capazes de estar sozinhos, por momentos talvez mas não prolongadamente. Isso leva a que sejam criadas regras visíveis e regras invisíveis. Sem isso seria uma anarquia onde qualquer macaco é rei, mas rei do quê se ninguém lhe dá importância?
Creio que temos de fazer sacrifícios e aguentar com coisas que nem sempre gostamos mas são coisas naturais. Nem sempre temos o que queremos. Mas também acho que somos nós os responsáveis pelo que vivemos. Temos compromissos, obrigações e deveres que nm sempre parecem ou são agradáveis mas também outras coisas com um sabor que nos coloca um grande sorriso nos lábios e recordações que não nos largarão.
Espero que tenha sido apenas um grito no escuro este teu "post" e que consigas perceber o que eu tentei dizer.
A Felicidade está aí... só resta reconhecê-la nas pequenas coisas...
Abraço
 
Queres tu isto e quer toda a gente.......quem é que não gostava de enriquecer rapidamente, poder dizer tudo o que quer e fazer tudo o que lhe apetece? Acho que não há ninguém no mundo que não gostasse. No entanto, achas que alguma vez serias feliz se o fizesses? Quantas pessoas não irias atropelar e abandonar à sua sorte se o fizesses? Quantos sentimentos não irias deixar passar: amizades perdidas, amores desparecidos, perdas irreparáveis...
Nós não somos assim, somos diferentes: Deus colocou-nos neste mundo com o propósito de sermos felizes, mas juntos, e não felizes por nós próprios, porque se só nós formos felizes mais ninguém o será...Injusto, não?
Dar gritos desesperados é, por vezes, necessário. Mas interessa também não nos deixarmos levar por eles, sentir que a nossa liberdade acaba onde começa a liberdade do outro. Só assim poderemos aspirar à felicidade....
Abraço, amigo
 
Enviar um comentário

<< Home