2.20.2005

Sentimentos incontroláveis

Sou um homem emotivo. Sei que não o aparento. As pessoas que me conhecem superficialmente pensam em mim como alguém controlado, que pensa antes de fazer, calmo e ponderado, talvez até rígido. É a ideia que tenho. Mas a verdade é que não conheço ninguém tão ligado aos sentimentos como eu, que chegam a ser quase primários e incontroláveis. E isso implica o seguinte: há pessoas que só a visão aparente do meu encontro com elas provoca-me um nó na barriga, uns suores frios e uma vontade de evitar esse encontro que chega a raiar o espírito de um animal. Há alguns seres que me provocam isto, e até sei as razões objectivas para isso: mas a questão que pondero neste momento é se deixo as coisas continuarem assim, ou se tento dar uma volta a isso. Porque se tentar dar uma volta a isso renego quem eu sou (e fecho os olhos a coisas que eu não posso perdoar), e se deixar as coisas como estão estou sempre em fuga do presente, deixo-me derrotar pelas situações.

Comments: Enviar um comentário

<< Home